18 de mai. de 2012

Como usar pasta metálica para artesanato


A pasta metálica para artesanato é utilizada para dar acabamento metálico em molduras, móveis, trabalhos de restauração, gesso, madeira e outras superfícies. Veja como usar a pasta metálica e crie lindas peças metalizadas.
Todo trabalho com a pasta metálica deve ser iniciado após a preparação da superfície (respeitando a preparação indicada para cada uma, de acordo com a sua porosidade e tonalidade).
Pode ser aplicada ao natural, sem diluir, tendo a consistência parecida com a da pasta de dente. Para sua aplicação, dependendo do efeito desejado, pode ser utilizado um pincel de cerdas duras (cabo amarelo), os dedos, um paninho ou o batedor de estêncil.
Também pode ser aplicada diluída em goma laca que age então como solvente e protetor (após a secagem).
A pasta metálica é solúvel em aguarrás, terebentina e diluente eco. Tenha sempre um destes produtos para a limpeza de seus materiais após o uso. Como a pasta metálica é uma cera, é interessante que você tenha um pincel específico para ela, pois a sua limpeza é difícil.



Foto: http://artesanatodagisa.zip.net/
http://passoapasso.reciclaedecora.com

2 comentários:

  1. Olá tudo de bom ...
    Obrigada por seguir o meu blog .
    Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
    Eu recomendadei no +1
    Parabéns o seu blog está magnifico .


    Ernesto
    ernestocastanha.blogspot.com
    ernestocastanha.blgs.sapo.pt

    ResponderExcluir

Apanhador de sonhos passo a passo

    Navegando por aí eu pensei em encontrar um passo a passo que fosse diferente e encontrei o apanhador de sonhos.   Esses acessórios  fora...